Manejo de nitrogênio a taxa variável

O nitrogênio é um dos macronutrientes mais importantes e mais demandados pelos cereais, principalmente quando trabalhamos com gramíneas como milho e trigo. O nitrogênio é agente direto do crescimento da parte aérea e radicular das plantas, atuando diretamente na fotossíntese, sendo parte da clorofila, proteínas, aminoácidos, entre outras substâncias presentes na planta. Buscando aumentar a eficiência do manejo nitrogenado nas culturas do milho, trigo, cereais de inverno, arroz e feijão, oferecemos aos nossos parceiros um manejo de N mais racional, eficiente e rentável.

O Manejo de N Dronagro utiliza sensores embarcados em drones para identificar áreas que necessitam de maior ou menor dose de fertilizante nitrogenado nas adubações de cobertura. Com isso, evitamos problemas com sob ou subdoses de fertilizante, aumentando o retorno sobre o seu investimento, maximizando a eficiência da adubação, causando impactos positivos na produtividade e na rentabilidade da sua lavoura!

Correlacionando informações referentes ao solo e as plantas, construímos mapas de aplicação a taxa variável que são compatíveis com os diversos monitores e equipamentos disponíveis no mercado. Nossos mapas ficam disponíveis para uso rapidamente, permitindo realizar as aplicações no timing correto e em diferentes fases da cultura!