Aplicação localizada de herbicida

A Dronagro gera mapas para Aplicação localizada de herbicida com o objetivo de reduzir desperdício de produto, fito toxicidade e aumento da eficiência no controle de plantas daninhas!

O manejo integrado de plantas daninhas consiste na adoção de um conjunto de medidas para prevenir e controlar essas espécies. Em se tratando de controle químico é importante salientar a resistência de plantas daninhas aos herbicidas e o manejo de invasoras nas culturas geneticamente modificadas para resistência a herbicidas. A principal solução para evitar o aparecimento ou disseminação de plantas daninhas resistentes é planejar o controle químico.

Utilizamos ferramentas que conseguem captar imagens com alta resolução e precisão e localizar as plantas daninhas presentes na lavoura, e com isso, gerar um mapa de aplicação. Identificando os locais e a porcentagem de infestação de plantas daninhas, geramos mapas compatíveis com os diversos equipamentos auto propelidos disponíveis no mercado que possuem controle de vazão acoplado ao implemento. 

Voe hoje, aplique amanhã! Informando a vazão do seu equipamento e as doses dos produtos a serem utilizados na operação, os mapas para aplicação localizada de herbicida ficam prontos para utilização rapidamente, possibilitando controlar as plantas daninhas no timing correto e de melhor aproveitamento dos insumos. Tanto em pré como em pós emergência, a aplicação localizada de herbicidas é uma prática rentável e ágil, seja ela com um pulverizador auto propelido ou com um drone pulverizador, aplicando o herbicida onde ele realmente será efetivo e justificará seu uso. 

A redução de custos e impactos ambientais são alguns dos benefícios da nossa solução, que também trazem mais rentabilidade e eficiência na sua operação. Além da economia de insumos, a fito toxicidade causada por alguns ingredientes ativos à cultura de interesse são reduzidos e não causam prejuízos à produtividade da sua lavoura!