Aplicações localizadas de herbicida em pós emergência

Olá amigos do agro 4.0! Com a chegada de uma nova safra de grãos, voltamos nossa atenção para a gestão dos custos da lavoura, a fim de, além de elevar nosso teto de produtividade, reduzir os custos para garantir uma maior rentabilidade à nossa atividade. A largada para uma safra de sucesso começa na dessecação da área de plantio, para eliminar as plantas daninhas, que além de competirem com as culturas de interesse por água, luz e nutrientes, são fonte de inóculo e hospedeiros de pragas e doenças.

Em alguns casos, após a dessecação antes do plantio, há necessidade de entrar novamente na lavoura para combater as plantas daninhas remanescentes, e muitas vezes, isso ocorre com a cultura já instalada na lavoura, tornando seu controle mais difícil e mais técnico, devido a especificidade dos produtos a serem utilizados nessa fase, para que não causem dano à cultura principal.

As câmeras multiespectrais embarcadas nos VANTs são um grande aliado do produtor na hora de realizar uma aplicação em pós emergência. Com elas, podemos identificar onde existem focos de plantas daninhas remanescentes e gerar arquivos para aplicação localizada, caso o autopropelido tenha o recurso de desligamento de seção, ou com o uso de drones pulverizadores, que realizam a aplicação somente nos locais infestados, sem causar danos por amassamento.

Um dos índices de vegetação utilizados para detectar plantas daninhas em pós emergência é o TGI (Triangular Greenness Index), que é utilizado para medir a sensibilidade da clorofila. A partir dos resultados obtidos com esse índice, são gerados arquivos compatíveis com os mais diversos equipamentos disponíveis no mercado e exportados para a controladora da máquina que irá executar a pulverização.

Podemos também enviar drones pulverizadores para essa aplicação. Em conjunto com nossos parceiros da Arpac, realizamos a aplicação localizada de herbicidas em pós emergência sem causar danos por amassamento, de forma ágil e precisa, reduzindo os custos com herbicidas e diminuindo os impactos ao meio ambiente.

Fale com a Dronagro e saiba como podemos gerar rentabilidade e economia na sua lavoura!

Gostou? Tem alguma dúvida? Fale com a gente!

WhatsApp bit.ly/dronagro

(55) 9 9682 8530 (Eng. Agr. Guilherme Busanello)

(55) 9 9661 0402 (Eng. Agr. Diego Berté)

contato@dronagro.com.br