Porque usar drones no pré-plantio da soja?

Olá amigos do agro 4.0! A área plantada com soja na safra 2019/20 do Brasil deve atingir 36,6 milhões de hectares, aumento de 1,7 por cento na comparação com o total semeado em 2018/19, previu o sócio-diretor da Agroconsult, André Pessôa. Ainda, segundo dados da USDA, O Brasil poderá colher uma safra recorde de 123 milhões de toneladas de soja na temporada 2019/20, que será plantada a partir de setembro, e superar os Estados Unidos na produção da oleaginosa no mesmo período.

O planejamento da safra 19/20 da soja já está presente na rotina de diversas propriedades espalhadas por todo o Brasil. Organizar todos os processos que envolvem o sucesso da sojicultura com antecedência, torna nossas decisões mais assertivas e mais dinâmicas, diminuindo alguns dos riscos que envolvem essa atividade.

Os VANTs ou drones, como são popularmente conhecidos, são grandes aliados do produtor rural para tomar decisões de manejo e de gestão da sua propriedade, pois geram dados de forma rápida e precisa, tornando a tomada de decisão um processo mais dinâmico e mais assertivo. Na cultura da soja, existem diversas aplicações dessa tecnologia, que vão desde o pré plantio até o estádio reprodutivo, abrangendo todo o ciclo da cultura.

No texto de hoje, nossos amigos e parceiros da Horus Aeronaves nos mostram como o mapeamento aéreo com drones auxilia no planejamento das atividades nas fases iniciais da safra da soja! Mais especificamente, na geração de dados altimétricos da lavoura e a localização de plantas daninhas e aplicação localizada de herbicidas na dessecação! O texto está disponível em abre.ai/dronesnasoja! Boa leitura!

Conheça também a plataforma Mappa de processamento de imagens de drones! Voe, envie e acesse seus mapas de onde estiver! Acesse o link abre.ai/dronagromappa, faça seu cadastro e inicie o processamento das suas imagens!

Gostou? Tem alguma dúvida? Escreva pra gente!

WhatsApp bit.ly/dronagro

(55) 9 9682 8530 (Eng. Agr. Guilherme Busanello)

(55) 9 9661 0402 (Eng. Agr. Diego Berté)

contato@dronagro.com.br