Programa Soja - Safra 19/20

Olá amigos do agro 4.0! Mais uma safra de soja se aproxima, e com ela, novas oportunidades para nos desafiarmos como profissionais do campo e gerar renda e qualidade de vida ao produtor rural. A Dronagro acredita que um dos caminhos para a alta produtividade é o planejamento das atividades que serão realizadas durante a safra, a fim de evitar surpresas desagradáveis no futuro. Os VANTs, popularmente conhecidos como drones, são uma ferramenta essencial na gestão técnica e econômica da lavoura, pois são capazes de gerar informações de maneira rápida e precisa, que servem como base para tomada de decisão.

Segundo estimativas da Emater/RS (2019), o Rio Grande do Sul poderá colher uma safra recorde de quase 20 milhões de toneladas de soja em 2019/20, prevendo aumentos de cerca de 2% no plantio e de 4,3% na produtividade média, na comparação com a temporada passada. A área plantada chegaria a 5,9 milhões de hectares de soja, com um rendimento agrícola de 3,3 toneladas por hectare. Em Santa Catarina, segundo a Epagri (2018), a área plantada com soja soma 662,6 mil hectares, e exportou 138,9 mil toneladas de soja em grão, farelo e óleo de soja em fevereiro, um aumento de 152% ante igual período do ano anterior.

Frente a essa necessidade, lançamos o programa de geração de soluções Dronagro para a cultura da soja na safra 2019/2020! O programa contempla voos que vão desde o pré-plantio até as fases reprodutivas da cultura, ou seja, informações serão geradas durante todo o ciclo, desde o pré-plantio até a colheita. Além disso, é possível correlacionar todos esses dados com outras informações do histórico da área, como mapas de fertilidade, colheita, entre outros.

Para facilitar ainda mais a gestão da atividade, o Dronagro Maps, a plataforma de gestão de dados e monitoramento da Dronagro, torna-se uma ferramenta indispensável para avaliar as condições da lavoura e tomar decisões rapidamente! Em sua versão mobile, o Dronagro Maps torna possível levar seus mapas para o campo, sem a necessidade de conexão com a internet! É a sua lavoura na palma da mão!

Consulte a Dronagro e saiba como os drones podem te ajudar a gerar mais renda e assertividade para sua lavoura!

Gostou? Tem alguma dúvida? Escreva para gente!

WhatsApp bit.ly/dronagro

(55) 9 9682 8530 (Eng. Agr. Guilherme Busanello)

(55) 9 9661 0402 (Eng. Agr. Diego Berté)

contato@dronagro.com.br