Cinco benefícios da taxa variável de N Dronagro

Olá amigos do agro digital! O plantio de milho está a todo vapor em diversas regiões do Brasil, e com a chegada de uma nova safra, a esperança e a vontade de aumentar a produtividade e a rentabilidade crescem a cada dia! Porém, com o crescente aumento dos custos com fertilizantes nitrogenados, precisamos ser mais eficientes e mais assertivos na aplicação desse fertilizante, para aumentar a produtividade e a rentabilidade, e garantir o sucesso da safra de milho. E nós da Dronagro podemos ajudar você nessa tarefa! Geramos mapas de prescrição para adubação nitrogenada a taxa variável que, além de evitar problemas de sub ou sob dose, vão direcionar o fertilizante para regiões da lavoura onde seu uso é mais recomendado e mais eficiente!

Listamos 5 benefícios do uso da taxa variável de N Dronagro. Boa leitura!

1 – Mais produtividade – Aplicar o nitrogênio a taxa variável vai direcionar o fertilizante onde ele será melhor aproveitado pelas plantas, e vai aumentar ainda mais o potencial produtivo daquela região! Em nossos cases de sucesso, tivemos um aumento de 13 sacas/ha de produtividade em relação à taxa fixa, ou seja, 8% a mais de produtividade!

2 – Mais rentabilidade – Aliar o aumento de produtividade ao uso mais eficiente de insumos, traz outro benefício chave para o sucesso da lavoura: a rentabilidade da atividade! 

3 – Retorno sobre o investimento – O investimento feito na lavoura só faz sentido se ele traz retorno financeiro ao produtor. E em nossos cases de sucesso, o valor médio investido equivalente a 0,5 sacos de milho, você tem um aumento médio de produtividade de 12 sacos de milho por hectare! Ou seja, um retorno de 25x o valor investido!

4 – Lavoura mais homogênea – Identificando pontos que necessitam de mais ou menos fertilizante em cobertura, criamos uma prescrição personalizada para cada região da lavoura, tornando sua lavoura mais homogênea, e consequentemente, a produtividade da lavoura fica mais homogênea também!

5 – Mais eficiência – Trabalhando com a aplicação de N a taxa variável, aumentamos o potencial produtivo da lavoura aplicando a quantidade de fertilizante certa para aquela região da lavoura, evitando problemas de sobredose ou subdose, fornecendo às plantas o necessário para seu desenvolvimento!

Se você gostou desse artigo e quer saber como a Dronagro pode te ajudar a aumentar sua produtividade e a sua rentabilidade, entre em contato conosco no botão do WhatsApp que está aparecendo no canto inferior direito da sua tela! Até a próxima!