Otimização de plantio

Um dos fatores de sucesso para uma lavoura é a qualidade do seu plantio. Além da regulagem da máquina, população de plantas, condições adequadas para o plantio, definir o sentido é uma parte essencial desse processo. Guiar e otimizar seu plantio com linhas de orientação é uma forma eficiente de diminuir os desperdícios de sementes e combustível causados por passadas duplas e sobreposição de linhas, diminuição de manobras, aumento da produtividade/hora da máquina e melhor aproveitamento da área de plantio.

Drones geram informações georreferenciadas da declividade, fluxo de água da chuva e a direção de enxurradas, curvas de nível, entre outras. Compilando essas informações com características do seu maquinário, podemos comparar diferentes sentidos de plantio, seja em linha reta ou utilizando curvas de nível como referência.

Além disso, é possível comparar diversos cenários e avaliar também a quantidade de manobras, comprimento das linhas, áreas de pisoteio, declividade transversal e longitudinal da máquina de acordo com a declividade, entre outros. Um relatório completo para sua tomada de decisão!

Por fim, é possível automatizar as manobras para piloto automático, tornando a sua operação mais eficiente e mais precisa, reduzindo a quantidade de manobras, aumentando a produtividade e a lucratividade da operação.

Ganhos de 14% em produtividade de maquinário e diminuição de 8% no consumo de combustível são possíveis através da orientação mais precisa do plantio. Além disso, obstáculos presentes na área também são levados em consideração para planejar sua operação, trazendo mais segurança ao operador e mais confiabilidade no seu plantio.