Taxa variável de Nitrogênio

A Dronagro trabalha com a Taxa Variável de Nitrogênio com o objetivo de aumentar a eficiência do manejo de nitrogênio nas culturas do milho, trigo, arroz e feijão! Uma solução eficiente para aumentar a sua produtividade e a rentabilidade!

O nitrogênio é um dos nutrientes mais importantes e mais exigidos pelos cereais, principalmente quando trabalhamos com milho e trigo. É o nutriente responsável pelo crescimento das plantas, atuando diretamente na fotossíntese e está presente em diversas substâncias das plantas.

O Manejo de N Dronagro utiliza sensores embarcados em drones para identificar áreas que precisam de mais ou menos fertilizante nitrogenado em cobertura. Com isso, evitamos problemas com sob ou sub doses de fertilizante, tornando a adubação nitrogenada mais eficiente e colhendo resultados positivos na produtividade e na rentabilidade da sua lavoura!

Geramos mapas de aplicação a taxa variável que são compatíveis com os diversos equipamentos disponíveis no mercado. Nossos mapas ficam prontos para uso rapidamente, o que permite realizar as aplicações no momento correto!

As aplicações podem ser realizadas em diversos momentos da cultura, na primeira ou na segunda aplicação ou até mesmo quando se trabalha com somente um aplicação. Adaptamos nossa solução para sua rotina de trabalho e seus objetivos traçados no início da safra!

Em um dos cases de sucesso, o resultado foi o ganho de 8% a mais de produtividade utilizando o Manejo de N Dronagro em relação a testemunha!

Além disso, o investimento resultou em uma rentabilidade de 12,5 sacos por hectare a mais!

Em outros cases de sucesso no milho utilizando a Taxa variável de Nitrogênio Dronagro, obtivemos médias de 242 sacos/ha com irrigação e 202 sacos/ha no sequeiro.